DICAS

Falando em Educação #coronavírus

By 2 de março de 2020 março 5th, 2020 Sem comentários

Olá! Não poderia deixar de falar sobre o maior temor de todos os pais neste momento: Coronavírus, Covid19. Queria apenas dizer todos esforços estão sendo tomados dentro da escola.

Sim, estamos muito preocupados também, porém queria dizer apenas algumas palavras de tranquilidade. Até este momento, segundo dados oficiais, 80% dos casos estão na China, e destes apenas 5% são casos críticos, o resto se tratou de uma febre pequena ou moderada. Estes números mostram que o vírus original tem uma atuação muito menos severa que outros vírus que surgiram no passado (SARS, H1N1…). Além disto, o vírus, quando ativo, tem predominantemente afetado pessoas acima de 50 anos.

Estamos monitorando constantemente a situação e estamos alinhados com os organismos de Saúde Pública e Educação em São Paulo. Porém, posso dizer que o melhor remédio para evitar o vírus, neste momento, é uma boa higiene das mãos, alimentação saudável e rotina de exercícios. Até o presente momento, não há necessidade de pânico, mas sim, temos necessidade de ter mais informação real e calma. Iremos realizar um evento de explicação do vírus em breve para todos os pais.

Um grande abraço a todos,

Marco Gregori

Diretor Geral.