Evento Mostra Arte Afro/2019 | Família Empreendedora

 

Quando o estudante entra na escola traz consigo experiências adquiridas no convívio com meios anteriores o que lhe permitirá formar uma determinada visão sobre si mesmo.

O convívio na escola significa para ele, uma ampliação em sua esfera de relações. Na escola o estudante conhecerá outras crianças com as quais deverá compartilhar uma parte de sua vida, além de estabelecer relações com adultos que não pertencem a sua família.

Acompanhar o crescimento educacional dos filhos aumenta suas habilidades sociais e diminui a chance de problemas comportamentais. Quanto maior o envolvimento dos pais nas experiências escolares dos estudantes, mais facilidade de fazer amigos elas terão!

Sendo assim, quanto mais os pais conversam sobre a escola, visitam o local, se envolvem com as lições e os trabalhos e incentivam o progresso educacional dos filhos em casa, melhores serão suas habilidades sociais.

A participação familiar na vida escolar dos filhos leva-os, dentre outras coisas, à demonstração de um maior autocontrole e à manifestação de um comportamento cooperativo.

Os pais precisam entender, no entanto, que acompanhar a vida escolar dos filhos não deve significar apenas cobrar. O acompanhamento pressupõe muito mais do que isso. É necessário estimular, motivar, valorizar, ensinar, conversar, prestigiar, discutir. Nessa parceria, a cobrança é a última ferramenta a ser utilizada.

Quando o estudante se sente ouvido, apoiado, prestigiado, se sente mais estimulado para aprender e aproveitar todas as oportunidades que a escola promove.

Neste processo ganha o estudante, a família e a escola. Neste processo somos todos vencedores!

Agradecemos a participação das famílias na nossa Mostra Arte Afro. Foi um evento de grande sucesso! 

Vanda Magardi