Ensino Médio Técnico

O Ensino Profissional de Nível Técnico do Colégio Anchieta prepara o aluno para o mercado de trabalho, visando ao desenvolvimento da cidadania, tendo como foco a ética, a responsabilidade social e a preocupação com o meio ambiente.

Ele pode ser cursado em concomitância com Ensino Médio Regular em 3 anos, ou em 1 ano após a conclusão do Ensino Médio e está estruturado para aumentar as condições de empregabilidade.

 

ensino medio

Pré Inscrição Cursos Técnicos

Entre em contato:

2823-1028

www.portalanchieta.com.br

matriculas@portalanchieta.com.br

Proposta pedagógica

O aluno sai da escola já com uma profissão definida e elevada empregabilidade
 

O Ensino Profissional de Nível Técnico do Colégio Anchieta prepara os alunos para o mercado de trabalho.
 

Ele visa o desenvolvimento da cidadania, tendo como foco a ética, a responsabilidade social e a preocupação com o meio ambiente

Este ensino profissional pode ser cursado em concomitância com o Ensino Médio regular em três anos, ou em um ano, após a conclusão do Ensino Médio, e está estruturado para aumentar as condições de empregabilidade. 

Os alunos podem participar de um programa inovador que contribui para seu desenvolvimento profissional, por meio de aulas e atividades que exercitam as habilidades que o mercado de trabalho exige, tais como:

 

. Liderança

. Empreendedorismo

. Planejamento

. Trabalho em equipe

. Gerenciamento de conflitos

. Busca de soluções

. Utilização das ferramentas básicas de tecnologia

. Preparação de currículo

. Mercado de trabalho e seus diferenciais

. Preparação de entrevistas

. Envio de currículo para empresas parceiras do ANCHIETA - mais de 200 empresas cadastradas

Sistema Ser

 Sistema de Ensino SER dispõe de materiais didáticos elaborados porrenomados autores, recursos tecnológicos no Portal SER e uma série de conteúdos que vão além da sala de aula

 

O nosso diferencial é o material pedagógico: Sistema SER da Editora Abril. A estrutura metodológica que norteia a organização de todos os segmentos de ensino do SER permite adequar o conteúdo às necessidades e ao cronograma das escolas. Para completar o conjunto de soluções educacionais, os recursos didáticos do programa incluem um rico catálogo de livros paradidáticos e de literatura infanto-juvenil.

Programas

currículo clássico oferece a base para que o aluno tenha um desenvolvimento forte. Mas, é nos programas especiais que ele pode desenvolver todo o seu potencial. Conheça aqui tudo o que é oferecido para que seu filho se desenvolva de forma plena
 

Programa Futuro: aulas específicas onde os alunos aprendem as habilidades para poderem colocar seus sonhos em prática. Estimulados pelas Arquitetas de Sonhos, recebem orientação necessária para construir um futuro brilhante.

Alunos representantes: desenvolve um trabalho de liderança e responsabilidade, por meio de reuniões, dinâmicas e palestras, estimulando o compromisso com o grupo e com a Instituição, desenvolvendo o senso crítico e o exercício da cidadania.

MACCA (Mostra de Arte e Cultura): evento oferece a oportunidade ao aluno de expressar de forma prática parte dos conteúdos aprendidos, além de promover a socialização e integração entre escola, aluno, família e comunidade.

Festa Junina: resgate da origem e a tradição dos festejos de agradecimento aos santos padroeiros, pela colheita do meio do ano.

OMCA e ORCA (Olimpíadas de Matemática e Redação): ferramenta importante para estimular e exercitar o raciocínio lógico e a linguagem.

Bolsa Mérito: evento que ocorre ao final do ano letivo, com o objetivo de conceder “bolsas e descontos de até 50% (cinquenta por cento) na mensalidade” a aqueles que se destacaram no desempenho e no aproveitamento escolar.

Campanhas Solidárias: têm a finalidade de reconhecer e fortalecer os princípios da cidadania e da solidariedade que norteiam o Projeto Político Pedagógico, promover a troca de experiências e articulações entre os alunos do Colégio e os membros das instituições assistidas, estimular e divulgar as ações e os projetos planejados e promovidos pelos professores e alunos junto às instituições carentes do município, incentivar a prática da solidariedade educativa como instrumento de qualificação da formação integral do aluno e dos envolvidos.

Projeto SOMAR: oferecido aos alunos, pais, professores e funcionários da Instituição com o objetivo de auxiliar a adaptação acadêmica, a concentração, ocombate à insegurança e estimular a percepção de fatores emocionais que influenciam na aprendizagem e no relacionamento social.

SOAT (Serviço de Orientação ao Aluno do Técnico): oferece prestação de serviços gratuita aos alunos dos Cursos: EMC - Ensino Médio Concomitante e Técnico Modular, com foco na inserção ao mercado de trabalho por meio de estágio e/ou empregos. O setor divulga as vagas oferecidas e promove eventos de orientação profissional para o processo de seleção, conforme o perfil da vaga.

Aulas de Reforço e Plantão de Dúvidas: têm o objetivo de colaborar na superação de dificuldades sinalizadas e/ou percebidas no processo de aprendizagem dos diferentes conteúdos estudados. O Plantão de Dúvidas visa proporcionar ao aluno estudos de aprofundamento. As atividades se organizam em continuidade aos estudos desenvolvidos pelos professores em sala de aula e permitem aos alunos, fora do período regular das aulas, terem sempre próximo de si um professor qualificado para solucionar quaisquer dúvidas sobre as disciplinas/matérias.

OPI (Orientação de Práticas Integradoras): destinado a propiciar novos conhecimentos, complementares àqueles tradicionalmente oferecidos nos cursos técnicos. As atividades propõem adicionar reforçar a prática do que é apresentado em cada um dos cursos.

Projeto Miniempresa: os alunos do 2º ano do Ensino Médio têm a oportunidade de criar, organizar e administrar uma miniempresa, vendendo suas ações, fabricando e comercializando um produto sustentável desenvolvido por eles. Ao final, os alunos concluem as atividades e devolvem aos acionistas o investimento e o lucro. Esta atividade acontece em parceria com a Jr. Achievement.

Simulados: o Colégio oferece aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio a oportunidade, antecipada, de verificar os conhecimentos, utilizando simulação com as mesmas características dos exames vestibulares. Os simulados farão parte do critério de avaliação dos alunos e contarão na média bimestral do aluno.

Programa de Capacitação Docente: tem como objetivo aprimorar o trabalho dos professores  para que sua prática pedagógica esteja em consonância com os propósitos da Instituição e com modernas técnicas de ensino-aprendizagem.
 

Agende sua visita


Ver de perto o local onde o seu filho vai receber o conhecimento que levará por toda a vida é mais do que fundamental.
 

Estamos a espera de sua visita e teremos muito prazer em lhe apresentar nossa estrutura e todas as informações importantes para que possa escolher nosso colégio com a segurança necessária

Agende sua visita preenchendo o formulário abaixo e aguarde nosso breve contato para lhe recebermos com um profissional dedicado.

Horários

E. M. Técnico - Ano: 1º a 3º 
(concomitante com o Ensino Médio)

Per. Matutino7h00 às 12h20

Confira os horários dos cursos técnicos concomitante no setor de orientação do colégio.